Confiram as fotos do aniversário da Normane:

Niver Da Normane 2011













Vem aí os jogos Interclasses da Escola Municipal Dimas Nasser
Nos dias 21/03 à 25/03/2011
No ginásio Ester de Oliveira.
Sua presença me alegra!




Aconteceu  o I  encontro do Curso Pró Letramento nos dias 16 e 17 de março, parceria com a Secretaria de Educação de Bom Jardim de Goías-GO

A Escola Municipal Dimas Nasser recebeu a Bandeira da Paz, da Escola Municipal Bandeirante da cidade de Baliza.No dia 31/03/2011 ela foi entregue na Escola Estadual Miguel Nasser, onde foram realizadas atividades ,como uma
palestra com o pastor da Igreja de Cristo, uma coreografia com alunas do 5º ano matutino com a música Stop Estupidez, uma poesia recitata pela aluna Heloysa e o encerramento com uma oração do aluno Leandro do 6º ano "A".


 


Aconteceu o II Encontro do curso Pró Letramento de Matemática e Linguagem, no dia 07/04/2011 .Foi ótimo!!
 Olá pessoal, está chegando o 3º encontro do Pró Letramento é nesta quinta-feira (14/04/2011),não  perca e vamos colocar as atividades em dias.
Pessoal teve um contra tempo e não deu para a realização do curso, mas fiquem atentos que estaremos informando!
  
Abertura do Projeto Agrinho, na Escola Municipal Dimas Nasser,Confiram no link abaixo: .




Aconteceu no dia 18/05/2011, no Ginásio de Esportes Ester de Oliveira a entrega das medalhas do Jogos Interclasses e do Projeto Aluno nota 10!

Confiram no lik abaixo as fotos da visita na lavoura de mamão e de abacaxi,  no município de Bom Jardim de Goiás.
Visita na lavoura de mamão e abacaxi

                                    Que dia é hoje?
Dia das Bandeiras

As bandeiras, segundo o dicionário Aurélio, "são um pedaço de pano, de uma ou mais cores, que se hasteia num pau". Podem representar várias coisas: uma família, um time, uma cidade, um estado ou um país, dentre outros. O surgimento das bandeiras se deu na Idade Média, quando os oficiais dos exércitos buscavam não serem confundidos com outras armadas. Como a ideia foi um sucesso, pois evitou a morte dos soldados aliados, as bandeiras passaram a fazer parte das nações. A primeira bandeira do Brasil foi criada em setembro de 1822, mas somente durante a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889, que apareceu o modelo atual. Criada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, a bandeira do Brasil tem seus significados: o retângulo verde representa nossas matas e florestas; a esfera azul substituiu a antiga coroa do império, tendo como significado nosso céu; as estrelas representam os estados que compõem nosso país e o losango amarelo simboliza o ouro. As cores das bandeiras têm seus significados e variam de acordo com os interesses de cada país, estado ou região. Antigamente o azul denotava a nobreza, enquanto o vermelho eram os movimentos revolucionários. 
veja o que mais se comemora hoje


Fatos históricos do dia                                           de maio. 
Fato histórico 

1911 O estaleiro White Star Line, na Irlanda do Norte, terminou a construção do navio Titanic
1906 O rei Afonso, da Espanha, e sua noiva escaparam de um atentado a bomba no dia do casamento 1910 Três colônias britânicas passaram a ter um único governo e formam a União da África do Sul. O território se tornou país independente 51 anos depois
1970 Um terremoto no Peru matou 70 mil pessoas e deixou 600 mil desabrigados 1994 Os mísseis nucleares norte-americanos em terra e mar deixam de apontar para seus objetivos na antiga URSS.
1995 A Rússia formaliza seu ingresso na Associação para a Paz da OTAN. 1996 Ícone da contracultura, o intelectual americano Timothy Leary morreu aos 75 anos, vítima de câncer na próstata






 Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia 



O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, de 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia. Na mesma ocasião, outra resolução criou também a UNEP - o Programa da ONU para o Meio Ambiente.
www.meioambiente1.hpg.ig.com.br/indice.htm





Dia da Liberdade de Imprensa

Neste Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, subordinado, este ano, ao tema "Media e Terrorismo", felicitamos todos os profissionais da imprensa cabo-verdiana pela dedicação que cada um, à sua maneira, tem dispensado a este importante campo de intervenção, exortando-os a aprofundar o seu empenhamento em prol da causa dos Direitos da Pessoa Humana e do livre exercício do direito a informar e ser informado.
www.governo.cv/Discursos/diaMundialImprensa.html

















 


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre nós:

Escola Municipal Dimas Násser
Rua: Alfredo Násser
Setor: Jardim Atlântico, Nº 470
Bom Jardim de Goiás
CEP: 76245-000
Fone: (64) 3657 - 1414
email: escoladimasnasser@hotmail.com

Seguidores

 
;